segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Autismo atipico

Autismo Infantil: Transtorno Autista atípico: Critérios e sintomas do transtorno autista   atipico na infancia



Transtorno Autista atípico: Critérios e sintomas do transtorno autista infantil
Uma das formas de apresentação do transtorno autista em crianças pode ser o Autista Atípico.
O Transtorno autista atípico é um transtorno invasivo do desenvolvimento que se caracteriza por sintomas que não satisfazem por completo as características do transtorno autista.
Estas crianças apresentam deficiências de comunicação, mas o fenótipo mais amplo de autismo apresenta menor variação.
Classificam-se neste transtorno os pacientes que têm um início mais tardio (ou seja, , após 3 anos de idade) do transtorno autista.
Pode ocorrer ainda o transtorno residual autista, ou seja, indivíduos que tinham uma história de ter o transtorno autista, mas atualmente não cumprem os critérios para transtorno autista (ou seja, ainda com algumas características autistas posterior de intervenções eficazes e / ou desenvolvimento natural)
O transtorno autista atípico envolve deficiências na comunicação, isolamento, preferência por falta de contatos, comprometimento social, na fala, interesse por um mundo mais particularizado e por objetos rotatórios, porém demonstram afeto, conseguem concentração quando direcionados, apresentam mais facilidade para intervenção e apresentam melhoras clínicas mais consistentes.
Outra diferença que precisa ser avaliada é o transtorno de Asperger.
Verifique sobre transtorno de Asperg ou Síndrome de Asperger, características e sintomas para melhor identificação e avaliação dos transtornos de desenvolvimento em crianças e adolescentes.
Acesse estas categorias no site ou clique nos links destacados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário